Agrupamento de Escolas de Aljustrel

Problema de bloqueio de unidade nalguns portáteis cedidos através do Plano Escola Digital

 

Podem aparecer as seguintes mensagens:

“Sistema de Bloqueio cuco foi activado!”

 

ou

“Esta unidade esta bloqueada!”

 

Como solucionar o problema antes do bloqueio:

 O fabricante do sistema de segurança CUco aconselha a que se instale uma atualização em todos os portáteis distribuídos através do Plano Escola Digital.

1. Consulte o documento aqui e aceda ao link abaixo para efetuar o download do ficheiro:

    Link: https://cuco.inforlandia.pt/updates/

    Para efetuar este procedimento o computador tem que estar ligado à Internet.

2. Após efectuar o download do ficheiro, deverá executá-lo no equipamento a atualizar. Para tal, basta fazer duplo clique com o rato em cima do ficheiro.

3. De seguida, irá abrir-se uma janela onde se irão processar as alterações necessárias. Após finalização do processo, o equipamento encontra-se atualizado.

 

Como solucionar o problema depois do bloqueio:

Marca INSYS

1. Aceder ao site suporte.inforlandia.pt;

2. Preencher os campos solicitados;

3. Clique em mostrar Código

4. Ligue o portátil à internet móvel ou internet de casa;

5. Insira o código de desbloqueio no portátil bloqueado;

6. Reinicie o computador

 

Marca LENOVO

Solicitar o pedido de assistência técnica junto do Suporte Informático, para proceder ao desbloqueio do portátil.

 

 

Go to top